Formação Permanente dos Presbíteros
Os presbíteros da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, junto ao Bispo Diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa, participaram, entre os dias 07 a 10 de novembro, em Jerônimo Monteiro, da formação permanente dos presbíteros.
O encontro teve como tema “A perspectiva social da esperança cristã” e foi assessorado pelo padre Rogério Guimarães de Almeida Cunha, Mestre em Teologia Sistemática, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Jerônimo Monteiro.
Segundo o padre José Carlos Ferreira da Silva, Vigário Episcopal para a Comunicação e pároco da Paróquia Nosso Senhor dos Passos, a formação permanente dos presbíteros é uma oportunidade de cuidar de quem cuida… “são dias de reflexões, orações, convivência fraterna e partilha, um tempo de revigoramento da vida e caminhada presbiteral,” explicou.
Para o padre Levy Ferreira das Neves, pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria, o período de formação anual é uma oportunidade de estudo, partilha de vida e da missão do presbitério.
O padre Wosley Guimarães Pansini, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Dores do Rio Preto, explicou que a formação permanente é um momento de profunda comunhão entre os presbíteros. É também, segundo ele, um tempo de estudos, reflexões teológicas e vivência fraterna.
;?>Fonte: Diocese de Cachoeiro