• 28 de Setembro de 2024

Jovens arrecadam mais de uma tonelada de alimentos em Iconha

Cerca de 90 jovens de Iconha se uniram em uma ação solidária para transformar o Natal de diversas famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

Intitulado “Natal Solidário”, o projeto - executado na noite desta quarta-feira (14), busca arrecadar alimentos; calçados; roupas e brinquedos para serem doados à famílias da região. Conforme os organizadores, o objetivo central da ação é fazer que, após um ano difícil, o Natal seja um momento especial para as famílias beneficiadas, além de incentivar, dentro da comunidade, a solidariedade e amor ao próximo.

A iniciativa que foi encabeçada pelo Encontro de Jovens com Cristo (EJC); Pastoral da Juventude e Projeto Paz e Pão da Paróquia Santo Antônio de Pádua, também contou com "arrastão" de doações pela cidade.

“Percorremos os cinco bairros que compõem a região central do município, além de quatro comunidades. Foram quinze carros com carroceria, cada um, equipado com caixa de som, balões, Papai Noel e muita empolgação. Arrecadamos mais de uma tonelada de alimentos”, comentou uma das organizadoras da ação, a bacharel em Biologia Anna Júlia Justi Molinari, 25 anos.

Já a entrega dos donativos será realizada pelo Projeto Paz e Pão na semana do Natal.

Anna Júlia lembrou que é o momento de união em prol do próximo. “O nosso objetivo é garantir um Natal mais justo e igualitário para essas famílias. Queremos que o máximo de pessoas se una a nossa causa, o que iria aumentar a arrecadação e, consequentemente, o número de beneficiários, uma bagunça do bem”, explicou a jovem.

;?>Fonte: Diocese de Cachoeiro