• 27 de Setembro de 2024

Presbíteros da Diocese de Cachoeiro se reúnem para confraternização de fim de ano

Na manhã desta quarta-feira, 21 de dezembro, padres e seminaristas da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim reuniram-se para a confraternização de fim de ano. O encontro, realizado na Casa de Retiro Mãe da Igreja em Jerônimo Monteiro, também contou com a presença de Dom Luiz Fernando Lisboa.

Após a acolhida, os religiosos participaram de Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano. Em seguida, foi momento das comunicações e orientações, além da divulgação do Calendário Diocesano referente ao ano de 2023. No início da tarde, sacerdotes e seminaristas confraternizaram-se durante almoço festivo.

Segundo Dom Luiz, o último encontro do ano com o clero é momento de celebrar todo o trabalho realizado na Igreja do sul do Estado. “Esse encontro é essencialmente em ação de graças à Deus. Primeiramente ao redor do altar, nós celebramos a missa, agradecemos ao Nosso Senhor, pedimos perdão das falhas, renovamos o nosso compromisso de continuar a servir ao Senhor com toda dedicação e alegria. Depois, também vamos confraternizar, celebrar a nossa fraternidade presbiteral, fraternidade eclesial, como pessoas que foram chamadas e enviadas ao trabalho d’Ele”.

Para o representante dos presbíteros da Diocese, Padre Paulo Sérgio Mourão, o momento de unir padres e seminaristas é importante, também, para fazer do “Advento um momento de preparação adequada para celebrarmos o Natal do Senhor como convém”. Ele ainda afirma que é uma oportunidade de rezar pelos cristãos. “Antes de falarmos de Deus para o povo, é preciso que nós falemos do povo para Deus”.

;?>Fonte: Diocese de Cachoeiro