• 14 de Setembro de 2024

COMIRE promove formação sobre a Campanha Missionária 2024

O Conselho Missionário Regional (COMIRE) do Regional Leste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, no estado do Espírito Santo, promoveu nesta quarta-feira, 21 de agosto, das 19h às 21h, uma Noite Formativa. Esta atividade, entre outras já realizadas e a realizar, parte da celebração da Campanha Missionária 2024.

Com o tema “Com a força do Espírito, testemunhas de Cristo e o lema “Ide, convidai a todos para o banquete”, e a inspiração bíblica do livro de Mateus 22,9 a formação teve por objetivo dar luz a Campanha Missionária 2024. Realizada sempre no mês de outubro desde 1972, organizada pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) em colaboração Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (COMINA), a iniciativa além de sensibilizar os fiéis, também tem um importante aspecto de arrecadação de fundos.

“O mês de outubro quer nos lembrar que a missão requer o empenho de todos os membros da Igreja. O convite é para todos. Além disso, as doações recebidas durante esse período são frutos da nossa partilha, destinadas ao Fundo Mundial de Solidariedade em Roma, que apoia projetos de evangelização, educação, saúde, desenvolvimento comunitário e assistência social em áreas de missão ao redor do mundo.”, explicou o padre Referencial da Ação Missionária e Cooperação Intereclesial do Regional Leste 3, padre Antônio Valdeir Duarte de Queiróz.

A formação contou com a presença da irmã Regina da Costa Pedro, diretora nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM) no Brasil e, recentemente, nomeada membro do Comitê Supremo das POM para um período de cinco anos e vários outros participantes. Foram aproximadamente 120 representantes das Dioceses de Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus, Colatina e Arquidiocese de Vitória.