• 19 de Setembro de 2024

PLC feminino reúne 105 participantes em Itapemirim

A Paróquia Nossa Senhora do Amparo, em Itapemirim, no litoral sul, realizou o 12° Encontro Peregrinação de Leigos Cristãos (PLC). O encontro direcionado às mulheres reuniu, 105 participantes, sendo 40 cursistas e 65 servas.

Com o tema “Eis que estou a porta e bato” (Ap. 3,20), o encontro iniciou na sexta-feira, 26 de julho, ao entardecer, e deu fim junto à celebração da Santa Missa na noite de domingo, 28, na matriz, presidia pelo frei Cleber Abel dos Santos (pároco) e concelebrada pelo vigário paroquial, frei Luiz Fernando Turque Duarte. Foram três dias de evangelização com temas profundos.

“Tivemos cursistas de Marataízes, Rio Novo do Sul, Vila Velha e Cachoeiro de Itapemirim. Nesses dias, contamos com o acompanhamento dos frades que conduziram momentos de oração, deram apoio espiritual, atenderam confissão, deram aconselhamento e conduziram momentos de adoração e catequese, permanecendo durante todo encontro”, explicou o Secretário Diocesano do PLC Magno Martins Teixeira ressaltando “que no período de organização do encontro, os frades também estiveram presentes e participantes em todos os momentos”.

O curso tem a missão de evangelizar, trazer novos cristãos à Igreja, estudar a Palavra de Deus, estar pronto para servir a Igreja, na comunidade, em seus trabalhos diversos, sobretudo, na busca de pessoas que se encontram afastadas da Igreja, através de convites feitos pelas participantes do grupo, promovendo a elas cursos, incentivando-as a participar das ações e de outros atos litúrgicos como forma de aprimoramento da fé cristã, dando ênfase aos tempos fortes da Igreja.

“Plantamos a semente, agora já está sendo germinada para colhermos e reproduzir os frutos, formando novas Servas em Missão para anunciar o evangelho do reino que Cristo deu para proclamar”, completou Magno.