• 16 de Outubro de 2024

Dia do professor: Bispo divulga mensagem aos mestres

Nesta terça-feira, 15 de outubro, é celebrado o Dia do Professor, data marcada por homenagens em todo o país. Por ocasião desse dia, o bispo diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Luiz Fernando Lisboa CP, à pedido da Pastoral da Educação, de Roma, na Itália, divulgou um vídeo em que reflete sobre o trabalho do professor e sua valorização.

Dom Luiz Fernando afirma que as pessoas que assumem o magistério são vitais para a sociedade; são profissionais com a missão de formar e dar suporte intelectual e profissional às crianças, jovens e adultos.

“Os professores – podemos dizer com toda segurança – escolheram a profissão mais importante. Por que é aquela que prepara todas as outras pessoas nas mais diversas profissões. Gostaria de pedir ao grande mestre: Jesus, que abençoe cada uma de vocês, cada um de vocês e lhes dêem muita força para continuar nesta profissão que, por muitos de vocês, é exercida como uma verdadeira vocação.”

Sobre o reconhecimento e valorização ao trabalho dos professores, Dom Luiz cita a coragem para que, esses profissionais, continuem lutando por “dias melhores”.

“Que Deus os abençoe e dê muita coragem para lutar por melhores dias, por mais reconhecimento por parte do Estado, por parte dos governos e, possam continuar fazendo este bem tão grande: que é apresentar o mundo aos pequenos, aos jovens, aos adultos e ajuda-los a compreender e refletir sobre tudo aquilo que vivemos e todas as nossas potencialidades.”

O prelado abençoou os professores e ainda deixou um carinhoso abraço aos profissionais da educação.

Leia na íntegra:

Queridos professoras e professores,

Sou Dom Luiz Fernando, bispo de Cachoeiro de Itapemirim.

Gostaria de, neste dia, em que todos lembram seus mestres e professores, reconhecer o trabalho tão bonito que vocês fazem em favor do povo, em favor do país.

Que Deus os abençoe nesta profissão/vocação tão bonita e que vocês possam ter dias melhores nesta profissão tão linda!

Um grande abraço! Deus os abençoe em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém!

Assista:

1. video professores