• 16 de Outubro de 2024

Juventude se prepara para o DNJ 2024

No próximo dia 20 de outubro, a cidade de Cachoeiro de Itapemirim, será palco do Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2024, evento que reunirá jovens da Diocese de Cachoeiro em uma grande celebração de fé, comunhão e espiritualidade. Organizado pelo Setor Juventude da Diocese, o DNJ promete atrair centenas de participantes para um dia repleto de atividades, das 8h às 15h, na Rua Moreira, 171, bairro Independência. A estrutura será montada no Liceu, criando um espaço que vai acolher a juventude com segurança e conforto. O evento começa, às 08h, com uma caminhada saindo Praça Jeronimo Monteiro, no Centro, seguindo para o Colégio Liceu Muniz Freire.

Com o tema “Juventude na Cultura do Encontro”, o evento tem como objetivo fortalecer o comprometimento dos jovens no seguimento de Jesus Cristo, proporcionando momentos intensos de oração e reflexão. Segundo Rayane Almeida, Coordenadora Diocesana do Setor Juventude, o DNJ é uma oportunidade para os jovens renovarem sua fé e se engajarem de forma mais ativa na Igreja. “O DNJ é um evento que acontece em todo o Brasil, e cada diocese se organiza para celebrar o ardor da juventude como um dom precioso de Deus. Nosso objetivo é mover o coração da juventude para o amor e o compromisso no seguimento de Jesus, sempre em comunhão com a Igreja e os irmãos. A verdadeira alegria só encontramos em Cristo, e esse é o foco da nossa celebração”, explica.

Rayne afirma que o evento é aberto a todos os jovens que buscam um aprofundamento espiritual: “Convidamos todos que sentem no coração o desejo de viver algo mais belo e profundo a estarem conosco no próximo domingo, no Liceu. Teremos um dia repleto de atividades, com pregações, Adoração ao Santíssimo Sacramento, apresentações culturais e, às 09h30, a celebração da Santa Missa com o bispo diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa. Depois, ainda teremos um concurso e show católico para encerrar esse grande dia de louvor”, convida.

O DNJ 2024 já mobiliza as redes sociais das paróquias do Setor Juventude, e os grupos de jovens estão organizando caravanas para garantir ampla participação. O Assessor Diocesano para o Setor Juventude na Diocese de Cachoeiro, Padre Josimar Azevedo Pirovani, incentiva todas as paróquias à mobilizarem suas caravanas.

“As caravanas devem ser organizadas junto às secretarias paróquias e é indispensável a participação de todas as paróquias da nossa diocese.”

Programação:

8h: Caminhada Praça Jeronimo Monteiro x Colégio Liceu

8h30: Café

9h30: Missa

10h30: Animação

11h: Pregação

11h30: Animação

12h: Almoço

13h30: Apresentação

14h: Concurso

14h30: Adoração

15h: Show – Banda Rezza