• 16 de Outubro de 2024

Paróquia da Diocese de Cachoeiro celebra Nossa Senhora Aparecida

Em clima de fé e alegria, a paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Itaoca, distrito de Cachoeiro de Itapemirim, celebrou a festa da sua padroeira neste sábado, 12 de outubro. Foram nove dias de festividade, encerrando com a Celebração Solene presidida pelo Vigário Episcopal para Administração e Economia da Diocese de Cachoeiro, padre Valdece Schuenk.

Logo no início, padre Schuenk lembrou que a celebração encerraria, em sintonia com toda a igreja do Brasil, uma da maiores festas marianas do mundo. Ele pediu para que os fiéis rezassem pelo Brasil, que tem Nossa Senhora Aparecida como padroeira e lembrou, ainda, de pedir pelas crianças, que comemoravam, na ocasião, seu dia.

Na sua homilia, padre Schuenk fez questão de lembrar dos sinal que Jesus realizou. “Jesus transformou água em vinho… Ele é a alegria das nossas vidas (…) A igreja é sinal do Reino. Todas as coisas boas são sinais do Reino de Deus. A paróquia com sua suas comunidades, seus círculos bíblicos, pastorais, movimentados e ministérios são sinais do Reino de Deus”.

O presbítero destacou a importância do comprometimento de cada um com o Reino de Deus e incentivou ao fiéis a rezarem pela intercessão da mãe de Deus.

“Que Maria rogue pela vida do nosso povo, a vida do povo brasileiro. Que tenhamos nossos direitos respeitados, nosso trabalho valorizado e, nossa casa comum, cuidado. Que Maria faça essa súplica por nosso país. Que a Mãe Aparecida olhe para os cantos da nossa casa e cuide”.

A Celebração Eucarística reuniu dezenas de fiéis e contou com a participação das dezenove Comunidades Eclesiais de Base que compõem a paróquia. Após a missa foi realizada a tradicional procissão pelas ruas do distrito.
“Após a procissão tivemos a apresentação do Diácono Júlio e companhia e, finalizando a festividade, a realização de uma ação solidária em prol da reforma e ampliação da Igreja Matriz”, explicou a paroquiana Ana Paula.

Fotos: