• 2 de Outubro de 2024

PLC reúne mulheres em Iúna e Conceição do Castelo

Dois encontros do PLC Feminino (Peregrinação de Leigos Cristãos) reuniram centenas de mulheres entre os dias 27 e 29 de setembro nas Paróquias Nossa Senhora da Conceição (Conceição do Castelo) e Nossa Senhora Mãe dos Homens (Iúna). O PLC é um movimento da Igreja Católica Apostólica Romana, que busca anunciar o Cristo e sua Palavra, através de exemplos de vida e testemunho.

Na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, o 8º Encontro do PLC reuniu 80 cursistas e 82 servas e teve como tema: “Orai sem cessar e estará cheia do Espirito Santo”. O pároco local, padre Marconi José de Andrade presidiu a Missa de Encerramento.

“Neste final de Semana realizamos o nosso 8º Encontro do PLC feminino da nossa Paroquia, aonde sentimos a presença viva do nosso Senhor Jesus Cristo em todos os momentos, um verdadeiro reaviva em muitos corações ali presentes, a palavra que define este encontro é “BUSCAI”, pois quanto mais buscarmos a Deus, quanto mais intimidade tivermos com ele, mais estaremos cheias do Espírito Santo e ficaremos fortalecidas para continuar a caminhar.”, expressou, por nota, a coordenação feminina do PLC.

Com o tema “Desperta, tu que dormes”, inspirada em Efésios 5,14, 82 mulheres – sendo 41 cursistas e 41 servas – participaram do encontro na Paróquia Nossa senhora mãe dos homens, em Iúna. O pároco local, padre Genivaldo Marcolan Laquini presidiu a Missa de Encerramento.

O encontro trouxe uma composição de palestras, testemunhos e orações, onde as mulheres foram acolhidas com suas dores, feridas alegrias e vitórias. “Depois de vivenciar essa experiência, elas voltaram para suas famílias com um olhar diferenciado dos problemas do dia a dia, capazes de, sob a luz do Espírito Santo, ter discernimento, cautela e muito amor em suas decisões”, explicou Letícia Gomes Coelho Abikahir, coordenadora diocesana do PLC feminino .

Fotos:

PLC da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Iúna