• 2 de Outubro de 2024

Representantes da Diocese de Cachoeiro tomam posse no Conselho Municipal do Idoso de Cachoeiro de Itapemirim

Nesta terça-feira, 01 de outubro, dia em que se comemora o Dia Internacional e Nacional da Pessoa Idosa, foi realizada a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal do Idoso de Cachoeiro de Itapemirim. A cerimônia aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e contou com a presença da secretária da pasta, Tatiana de Oliveira Sant’Ana e de representantes do governo e da sociedade civil que tomaram posse no conselho.

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, através de dois representantes, tomou assento no conselho sendo indicado como conselheiro titular o Diácono José Carlos Silva e Ilza Brum como suplente. Ilza é líder voluntária da Pastoral da Pessoa Idosa.

Os novos conselheiros foram empossados com a missão de atuar em prol da melhoria da qualidade de vida dos idosos, promovendo políticas públicas que garantam o respeito, a dignidade e a inclusão social dessa parcela da população. O Conselho Municipal do Idoso, com caráter consultivo e deliberativo, tem como objetivo acompanhar, fiscalizar e propor ações que atendam às necessidades específicas dos idosos no município.

“Assumimos como membros do Conselho da pessoa Idosa como uma missão dada pela Igreja, reforçando o nosso compromisso de cristãos de promover uma sociedade mais justa e acolhedora para todos, garantindo que os direitos dos idosos sejam respeitados e ampliados”, explicou Diác. José Carlos.