• 2 de Outubro de 2024

Acampamento Santo Anjo movimenta dezenas de crianças, jovens e adultos em Venda Nova do Imigrante

O PLC – Peregrinação de Leigos Cristãos da Paróquia São Pedro, em Venda Nova do Imigrante, promoveu o Acampamento Santo Anjo, que reuniu dezenas de crianças entre 1 e 13 anos, filhos, netos e sobrinhos dos membros do PLC. O evento proporcionou uma experiência única para os participantes, favorecendo um encontro com Deus, consigo mesmas e com o próximo, em um ambiente de amizade, alegria e oração.

O encontro realizado no município, contou com uma significativa colaboração de 170 pessoas atuando como participantes e “servos” do evento. Famílias e campistas de municípios vizinhos também participaram do acampamento, ampliando a sua abrangência e diversidade.

“Foi um fim de semana abençoado, onde as crianças puderam experimentar momentos descontraídos, catequéticos e foram evangelizadas, enquanto pais, avós, irmãos e tios serviam com muito amor e dedicação. Sob a proteção de Nossa Senhora e na presença de nosso Senhor Jesus Cristo, todos foram renovados pela fé e pela união”, expressou a organização do PLC, por nota.

O tripé na qual significa que na caminhada do Dirigente Cristão não pode faltar (piedade, estudo e oração), norteou todas as atividades e reflexões ao longo do evento, que culminou no encerramento durante a Missa com a equipe interna do encontro. O acampamento contou com o apoio do pároco local, Padre Cristian Vieira Batista.

O evento que aconteceu entre os dias 20 e 22 de setembro, não apenas proporcionou momentos inesquecíveis às crianças, mas também integrou as famílias, que participaram da igreja.

Fotos: