Corrida Diocesana reúne centenas de atletas em Cachoeiro
A 1ª edição da Corrida D Diocesana, realizada no domingo, 10 de novembro, mobilizou mais de 500 corredores, entre atletas profissionais e amadores, em Cachoeiro de Itapemirim. Considerado uma das maiores estreias de corrida de rua da região, o evento ofereceu um percurso de 8km, com largada na Praça Jerônimo Monteiro, Centro, passando pelas pontes Karin Tanure, Juscelino Kubitschek, ponte do arco e ponte municipal e pelas avenidas Pinheiro Júnior, Beira Rio e ruas Samuel Levi e Moreira.
O sucesso do evento foi traduzido não apenas em números. O Rogério Bono, organizador da corrida, destacou a divulgação na Rádio Diocesana FM 9.7, como um dos fatores para o grande número de inscritos e participantes.
“Foram quatro meses para fazer a organização, envolver os atletas e fazer a divulgação (…) Cuidamos com muito carinho da organização e a parceria com a rádio diocesana foi fundamental para este grandioso sucesso. O evento extrapolou a estimativa de público que, para uma prova no interior do Espírito Santo, alcançou um número impressionante de inscritos”, explicou Bono.
Segundo Padre Enildo Genésio de Souza, diretor da Rádio Diocesana, a corrida representa um marco para a valorização e integração da comunidade. “A Rádio Diocesana quer estar presente na vida das pessoas, promovendo qualidade de vida e incentivando o esporte também. (A corrida) era um sonho nosso e conseguimos realizar com muito sucesso. São mais de mil pessoas concentradas neste evento (atletas e público geral)”, ressaltou.
O vencedor da categoria masculina, Valdinei Pereira, 39 anos, destacou a organização e a atmosfera do evento. “Prova top, muito bem organizada. Parabéns a organização! Uma prova muito técnica que envolveu bastante estratégia para a gente similar o trajeto. Só quero agradecer à vocês que valorizam e premiam esse esporte maravilhoso”, afirmou o atleta anchietense que finalizou o percurso em 25min44seg.
Na categoria feminina, Viviane Alves da Silva, 39 anos, chegou em primeiro lugar com 33min19seg. A atleta de Bom jesus do Itabapoana (RJ), comemorou o resultado, destacando seu trabalho na preparação para a prova. “Venho de uma intensa preparação e, também me recuperando de muitas lesões sofridas neste ano (2024). O trajeto desta corrida não é fácil e precisei acordar muito cedo para estar aqui, por isso, estou muito feliz e orgulhosa com meu resultado.”
Para Gediana Herculana Fagundes, arbitra da Federação Capixaba de Atletismo, o evento já se consolidou como um dos mais sérios do sul do Espírito Santo. “A federação estando presente traz segurança aos atletas e demostra a seriedade da organização deste evento. Desejo que venham mais corridas da Rádio Diocesana, foi muito bom para a federação estar presente”, concluiu.
Fotos:
Fonte: Diocese de Cachoeiro