• 21 de Fevereiro de 2025

Com apoio de voluntários, PLC reforma Igreja em Coutinho

Com apoio de voluntários, PLC reforma Igreja em Coutinho

Por fora: portas, paredes, janelas, e telhado. Aparentemente uma comunidade em construção como outra qualquer. Por dentro é bem mais do que isso. Representa o trabalho conjunto de um grupo de homens que, voluntariamente, tem reformado, construído e reconstruído comunidades e casas nas zonas rurais do sul do Espírito Santo.

Com poucos recursos para investir na ampliação das salas de catequeses, a Comunidade São Sebastião, localizada em Coutinho, interior de Cachoeiro de Itapemirim, contou com o apoio dos homens do PLC – Peregrinação de Líderes Cristão que, com a ajuda de seus membros, no último fim de semana trabalhar na reforma da CEB.

“Queremos agradecer o serviço, a disponibilidade e rezar por vocês (voluntários). Quero pedir também que Deus continue abençoando esse trabalho que tanto tem ajudado nossas comunidades através do PLC”, agradeceu o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha, padre Wosley Guimarães Pansini.

O projeto existe há 6 anos e meio e ajuda quem mais precisa, independentemente da região. Recentemente o grupo reformou uma casa em situação precária, sem custo algum para o morador, no distrito de Soturno.

Desde o início dos trabalhos, foram levantadas paredes, trocado o telhado, construído fossa e muitos outros serviços. O beneficiado é o Sr. Natanael, 50 anos, mais conhecido como Senhor Natal. Morador de São Gabriel, distrito de Muqui, a situação da casa onde mora, comoveu os PLCistas, que “arregaçaram as mangas” e deram início ao trabalho há algumas semanas.

“Não é a primeira obra que realizamos e, em todas as casas e imóveis que pegamos para fazer, são de estrutura precária ou até mesmo sem estrutura nenhuma. A gente reboca, bota piso, revestimento no banheiro, a gente entrega pronta, é só entrar e morar”, explicou Agnaldo Do Rigo, coordenador diocesano do PLC masculino.

Um dos responsáveis por dar vida ao sonho de tantas pessoas e comunidades é o Felipe Moulais. O coordenador do PLC de Soturno está há meses no projeto que já mobilizou três mutirões só na CEB São Sebastiao. “É como diz o nosso Papa Francisco: queremos uma Igreja em saída, estamos fazendo isso neste espaço”, comentou Felipe completando “Somos uma igreja que não está parada ou presa em nossos próprios interesses, por isso, estamos aqui, sujos e cansados, mas felizes por fazer nosso papel de cristão”, afirmou o voluntário.

Fonte: Diocese de Cachoeiro

Relacionados

Login