Coordenadores Paroquiais da Pascom participam de formação na Área Pastoral Montanhas do Caparaó
A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim promoveu, no último sábado, 29 de março, o quarto “Encontro das Pascom Paroquiais 2025”, realizado na Comunidade Nossa Senhora da Penha, da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Iúna, no Caparaó. O evento reuniu agentes da comunicação de diversas paróquias e comunidades da “Área Pastoral Montanhas do Caparaó”, antigo Regional V, para um dia de formação e partilha.
A programação iniciou às 14h e, até o fim da tarde, incluiu reflexões sobre a espiritualidade do comunicador, o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil e orientações sobre o “Festival Adorai Jesus” – festival católico que acontecerá em 17 de maio.
Assessor de comunicação da Diocese de Cachoeiro, o jornalista Kelvyn Mantuan ressaltou o caráter formativo do encontro, alinhado às Urgências Pastorais da Diocese de Cachoeiro. “Com alegria, estamos aqui recebendo os comunicadores e comunicadoras de Cachoeiro para este tempo de qualidade, formação e crescimento”, pontuou.
Falando sobre a importância do aprofundamento no Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, Gustavo Lins, agente da Pascom Diocesana, refletiu “sobre a importância de cada pasconeiro ter em mãos o diretório, pois é um documento que norteia todo o trabalho pastoral e contém dicas importantes para uma Pascom participativa e ativa na paróquia em que está inserida, além dos aspectos do documento da CNBB”, explicou.
O representante da Pascom Diocesana e coordenador paroquial da Pastoral da Comunicação da Paróquia Sagrados Corações de Jesus e Maria, em Cachoeiro, Weliton Fernandes, conduziu alguns momentos de espiritualidade e destacou a comunicação como um instrumento essencial no processo de evangelização.
O próximo encontro será dia 12 de abril, na Paróquia São João Batista, em Muqui, reunindo lideranças paroquiais da Pascom na Área Pastoral Vales do Café (Regional IV). A formação será das 14h às 17h, no Salão Paroquial.
Fotos
Fonte: Diocese de Cachoeiro