Diocese celebra o Jubileu dos Diáconos com peregrinação em Presidente Kennedy
Neste domingo, 10 de agosto, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim vevenciou um momento marcante dentro da programação do Mês Vocacional 2025. Neste dia, foi celebrado o Dia dos Diáconos e, de forma ainda mais especial, aconteceu o Jubileu dos Diáconos na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim — um tempo de gratidão, oração e renovação do compromisso com o serviço à Igreja.
Dezenas de Diáconos de diversas paróquias foram acolhidos com carinho em um café da manhã fraterno.
Às 10h, a Santa Missa presidida por nosso Bispo Diocesano, Dom Luiz Fernando Lisboa CP, foi marcada por emoção, homenagens e gestos de devoção, como a entrega de flores no altar de Nossa Senhora.
Em sua homilia, Dom Luiz ressaltou a importância histórica e espiritual do Santuário e, mais uma vez, alertou para os riscos trazidos pelo Porto Central, enfatizando as possíveis consequências para a fauna, a flora e para o patrimônio cultural da região.
O bispo também destacou a missão e o valor do ministério diaconal e de suas famílias. Como recordação, cada diácono recebeu um exemplar do livro Diácono Permanente, de Humberto Robson de Carvalho e Caio Henrique Esponton.
Encerramos este momento com abraços, sorrisos e o sentimento de gratidão, além de um momento de confraternização entre Diáconos e famílias com almoço servido pela paroquia Nossa Senhora das Neves e Comissão Diocesana dos Diáconos.
Fotos
Fonte: Diocese de Cachoeiro