Movimento de Cursilhos realiza sua Assembleia Diocesana Ordinária
No último sábado, 20 de setembro, o GED Cachoeiro realizou sua Assembleia Diocesana Ordinária, reunindo quase 40 cursilhistas em um momento de comunhão, escuta e organização das atividades do Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC). O encontro teve início às 8h30 com um café da manhã fraterno, seguido pela pauta do dia, e se encerrou por volta das 11h30.
O vice-coordenador, José Márcio Gonçalves, conduziu o primeiro momento fazendo uma breve reflexão do Evangelho de São Lucas e logo em seguida, exortou os presentes sobre a necessidade de estamos sempre juntos, como pede o carisma do MCC.
Em seguida o coordenador do GED, Alex Faria Cordeiro, deu seguimento aos trabalhos seguindo a ordem do dia: prestação de contas, relatório de atuação e principais números do MCC, proposições para 2026 e por fim, revisão do regimento interno do MCC
“Toda a assembleia foi marcada pelo espírito do carisma do Cursilho — o anúncio do Evangelho por meio da amizade e da vivência cristã no cotidiano — a proporcionou uma profunda reflexão sobre os caminhos do movimento na diocese, fortalecendo os vínculos entre os setores e renovando o compromisso com a missão cursilhista na igreja”, expressou Alex.
Estiveram presentes representantes dos setores de Atílio Vivácqua, Castelo, Muqui e Mimoso do Sul, que contribuíram com partilhas e propostas para o fortalecimento das ações do GED e a dinamização das atividades locais.
“Houve um consenso verdadeiro em torno das novas propostas apresentadas. Na minha opinião, isso revela um alinhamento de propósitos muito positivo — como uma aproximação maior do GED com o grupo e uma clareza por parte do GED quanto às suas intenções e objetivos”, afirmou Junior Cabral, coordenador do setor Mimoso.
Para ele, a assembleia “reforça a importância da unidade, do diálogo e da corresponsabilidade no serviço ao MCC, e evidencia que, com o apoio mútuo e a vivência autêntica do carisma, o movimento segue firme em sua missão evangelizadora.”
Fonte: Diocese de Cachoeiro