• 28 de Setembro de 2025

Padre celebra missa no Pico da Bandeira

Padre celebra missa no Pico da Bandeira

O padre Evaldo Praça Ferreira, 52 anos, ergueu um cálice na missa a mais de 2,8 mil metros acima do nível do mar no Pico da Bandeira, na região do caparaó, usando uma pedra como altar.

A liturgia coroou uma escalada de mais de três horas, cumprindo um desejo antigo que se fortaleceu após a canonização de Pier Giorgio Frassati, no último dia 7. Falecido aos 24 anos, de uma poliomelite, Frassati foi um alpinista que encontrava nos cumes das montanhas, sua conexão com Deus.

“Frassati dizia que quanto mais alto formos, melhor ouviremos a voz de Deus”, disse o padre.

O ponto de encontro foi às 8 horas da manhã, na entrada do Parque Nacional do Caparaó. Segundo o padre Evaldo, que fez a subida acompanhado de um grupo de 10 pessoas, um dos objetivos da Missa foi agradecer e expressar cuidado com a criação. “Essa escalada que visemos não foi apenas um momento de diversão e passeio, foi uma escalada espiritual, uma escalada de fé e de oração para estarmos mais pertos de Deus, através da Sua criação. Quando chegamos ao cume, as pessoas que já estavam lá se aproximaram e também participaram da Missa. Foi um momento abençoado”, afirmou.

O padre Evaldo, vigário episcopal para ação social da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, chegou ao caparaó na última sexta-feira, 19, para tratar dos preparativos para a II Romaria da Água e da Terra, que acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro em Pedra Menina, no município de Dores do Rio Preto.

“A nossa Romaria atende um chamado do Papa Francisco, por meio da encíclica Laudado Sí. Nesse documento, a igreja é chamada a anunciar o cuidado com a Casa Comum, em particular a água e a terra, que são bens naturais importantes para a sobrevivência da população”, explicou.

Fotos

Fonte: Diocese de Cachoeiro

Relacionados

Login