• 28 de Setembro de 2024

Comunicado Paroquial

"Ouvi a minha voz. assim serei o vosso Deus. e vós sereis o meu povo; e segui adiante por todo
o caminho que eu vos indicar para serdes felizes." Jr 7,23

Amados irmãos e irmãs, paz e bem!

A certeza de que o Senhor nos acompanha e é por nós há de ser sempre a nossa força. Porém, isso não nos pode permitir cair na indiferença ou no conformismo.

Atravessamos a pior crise sanitária da nossa história. E a nossa fé nos faz sermos solidários com os milhares de brasileiros vitimas da Covid-19, dentre eles paroquianos e munícipes de Ibatiba. Para além das vitimas diretas que sofrem com a morte, a enfermidade, o luto, temos consequências incontáveis desse momento que vivemos.

O negacionismo, representado de tantas maneiras, inclusive com o não seguimento das normas sanitárias, é um contratestemunho e um pecado que não podemos carregar sobre nossas costas.

Diante disso, e em unidade com os decretos civis e as orientações eclesiásticas, levando em consideração a situação crítica do nosso município, fica suspensa todas as atividades pastorais, encontros de qualquer espécie (grupos de reflexão, reza do terço em grupos de duas ou mais pessoas etc.).

Ficam mantidas as Celebrações da Palavra somente aos domingos (as intenções de 7º dia deverão ser colocadas neste dia), a Santa Missa acontecerá aos domingos e nos dias de semana conforme agendamento. Para tais celebrações deverá seguir rigorosamente o limite máximo de pessoas (calcula-se o espaço reservado para assembleia na igreja e divide por dez), conforme o decreto municipal. Também será mantido os atendimentos de confissão e confissões comunitárias. Bem como, as igrejas deverão permanecer abertas para visita ao Santíssimo Sacramento.

Tais orientações serão seguidas até que haja um novo comunicado.

A boa observância nos permitirá celebrar verdadeiramente a Páscoa do Senhor que se aproxima, fazendo comunhão com todos os sofridos que esperam em Deus a chegada de um novo dia.

Uno em Cristo,

Pe. FÁBIO EDUARDO DE LIMA SANTOS
Pároco

Ibatiba, 18 de Março de 2021.

Visualizar o arquivo original