• 1 de Outubro de 2024

A Felicidade não envelhece

Na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Celina (distrito do município de Alegre), um novo projeto foi inaugurado na última terça-feira, dia 08 de junho.

O Projeto Social "A Felicidade não envelhece", é uma realização da Paróquia e de sua Pastoral da Saúde, sendo um trabalho em grupo e terapêutico. O objetivo da iniciativa é atender as pessoas que estão passando por crises de depressão, ansiedade e outras situações que necessitam de atendimento de profissionais da área. A coordenação do projeto é de responsabilidade de Maria do Carmo Vargas, coordenadora paroquial da Pastoral da Saúde.

Com as adversidades provocadas pela pandemia do novo coronavírus muitas pessoas, em especial os idosos, têm sido acometidas por doenças relacionadas ao isolamento social. E o grupo da melhor idade é o principal público alvo do projeto.

“Esse projeto é extremamente importante no cuidado com nosso povo, de maneira especial nossos idosos, que vêm sofrendo muito, devido ao isolamento durante a pandemia, com o estresse, depressão, ansiedade, solidão e angustia profunda. Muitos destes causados por conta da Covid-19 ou potencializados por ela”, menciona Pe. Wosley Pansini, Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e um dos apoiadores do projeto.

Vivência Fraterna

Para a realização, o Projeto "A Felicidade não envelhece" conta com profissionais voluntários, como terapeutas, massagistas e massoterapeutas.

“O Projeto também é uma forma de reintegrarmos nossos idosos ao convívio social e despertar a alegria da vivência fraterna e comunitária, superando os trauma e medos da relação consigo, com o outro, com a comunidade e com Deus”, explica Pe. Wosley.

Aos interessados em participar, devem entrar em contato com Maria do Carmo Lucindo pelo telefone (28) 99983-1728 (é necessário o agendamento de horário).

Fotos: Pascom da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Celina