• 2 de Outubro de 2024

Formação Permanente

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim promove, entre os das 8 e 11 de novembro, a Formação Permanente de Presbíteros. Sacerdotes de todas as 43 paróquias estão reunidos para orar, refletir e se aprofundar na caminhada pastoral diocesana.

Com o tema "Presbítero: Identidade, Missão e Sinodalidade”, a Formação está sendo realizada na Casa de Encontro “Maria Mãe da Igreja”, em Jerônimo Monteiro (Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora), e conta com a assessoria de Dom Vicente de Paula Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Iniciada na tarde dessa segunda-feira, os padres e freis que integram o clero diocesano terão momentos de escuta, partilha de vivências e espiritualidade, sempre na presença do nosso bispo diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa. Esta é a primeira formação permanente do clero com a participação de Dom Luiz Fernando.

A Formação Permanente de Presbíteros da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim terá sua conclusão nesta quinta-feira (11), quando os participantes farão a avaliação e os encaminhamentos direcionados ao ano de 2022.

Profissão de Fé

Na manhã desta terça-feira, 09 de novembro, o Pe. Joselito Ramalho Nogueira proferiu a profissão de fé assumindo o ofício de Vigário Geral da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

A missa aconteceu na capela da Casa de Encontro onde a Formação Permanente é realizada, tendo sido presidida por Dom Luiz Fernando Lisboa e concelebrada por Dom Vicente de Paula Ferreira, tendo a participação dos presbíteros.

Pe. Joselito Nogueira foi nomeado Vigário Geral da Diocese de Cachoeiro durante o último comunicado diocesano, emitido e publicado no dia 3 de novembro (clique aqui e veja as nomeações e transferências do Comunicado 11/2021).

Imagens: Padres José Carlos Ferreira, Paulo Sérgio Mourão e Evaldo Praça Ferreira

;?>Fonte: Diocese de Cachoeiro