• 2 de Outubro de 2024

Sentes Compaixão?

A Igreja de todo o mundo se prepara para celebrar o Dia Mundial dos Pobres, uma iniciativa do Papa Francisco que chega ao seu quinto ano.

O tema “Sentes Compaixão?” foi inspirado na iluminação bíblica “Sempre tereis pobres entre vós” (Mc 14, 7), escolhida pelo Papa Francisco como tema para a edição da jornada em 2021.

Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo metropolitano de Belho Horizonte (MG), enviou uma mensagem para a Igreja no Brasil,

"A Jornada Mundial dos Pobres em 2021 oferece-nos a oportunidade para capacitar o nosso coração, reconhecendo a presença dos pobres entre nós, em cenários que nos envergonham e nos apontam um longo caminho para fazer valer a fraternidade universal" - menciona Dom Walmor.

O presidente da CNBB interpela pelo olhar solidário aos excluídos e mais necessitados, olhar este que o próprio Cristo sempre teve para com os seus irmãos e irmãs. Assista a mensagem na íntegra abaixo:

;?>Fonte: Diocese de Cachoeiro