• 7 de Outubro de 2024

Testamentos Vivos

Com a nomeação do Monsenhor Andherson Franklin Lustoza de Souza como bispo auxiliar da Arquidiocese de Vitória (ES), e a comoção que tomou conta dos fiéis, foi celebrada na noite dessa quarta-feira (22) uma Santa Missa em Ação de Graças pelo presbítero.

A missa aconteceu na Igreja Matriz da Paróquia Nosso Senhor dos Passos, em Cachoeiro de Itapemirim, onde Monsenhor Andherson se encontrava com Vigário Paroquial até sua nomeação. Presbíteros, diáconos, seminaristas e o povo de Deus se reuniram para celebrar junto ao monsenhor.

“Hoje nós, nas proximidades do natal, fomos surpreendidos com um dom, que não é para mim, mas que é um dom do fruto do Espirito, que continua suscitando na igreja”, mencionou Monsenhor Andherson, iniciando sua homilia. Ele também agradeceu a presença e as preces de cada pessoa: “agradeço as orações de todos, mas sobretudo convido a todos a louvarmos a Deus, que tem sido bondoso com nossa Igreja Diocesana.”

A Santa Missa foi transmitida ao vivo pelos canais do Youtube da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e da Paróquia Nosso Senhor dos Passos.

“Eu costumo dizer e direi e acredito pelo resto da vida: se quisermos ser discípulos de Cristo abramo-nos à fecundidade da Palavra. Deixemos que Ela nos toque profundamente e escreva em nós o que devemos ser como homens e mulheres com uma vocação batismal. Pais e mães de família, jovens, presbíteros, diáconos, seminaristas, ou seja, deixemos que Deus escreva em nós o testamento da sua presença e nos tornemos testamentos vivos da presença de Deus no mundo”.

Fotos: Rogério Falqueto Junior

;?>Fonte: Diocese de Cachoeiro