Encontro Diocesano das Mães que Oram pelos Filhos reúne centenas de mulheres em Cachoeiro
O Movimento ‘Mães que Oram pelos Filhos’ da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, realizou no sábado, 19 de agosto, o seu Encontro Diocesano Formativo, reunindo centenas de mulheres na Catedral de São Pedro.
O objetivo da formação, foi alinhar a metodologia do movimento. O repasse aconteceu pelas coordenadoras Estadual e Diocesana do Movimento, Cristiane Xavier e Cíntia Siqueira Lannes, respectivamente.
“Todos os anos, ao promovermos este encontro, alinhamos nossa caminhada junto as mães de todo o Espirito Santo. É um experiência formativa e de convivência fraterna.” Conta a Cíntia.
À reportagem, Maria José Albanez, moradora de Castelo, cidade localizada a 28.35km de Cachoeiro, falou como conheceu o ‘Mães que Oram pelos Filhos’. “Comprei uma camisa com o nome do movimento e achei linda a frase, mas não sabia do que se tratava. Um ano depois vi um encontro na televisão e me apaixonei porque essa frase é muito impactante. Eu amo ser uma mãe que ora por todos os filhos”, disse.
Quem também pertence ao movimento em outro município é a Maria Auxiliadora Moulim, da cidade de Jerônimo Monteiro. “Achei esse movimento muito bonito quando vi na televisão, e minha sobrinha já estava participando em outro local. Liguei para ela e perguntei como poderia participar, já que aqui não existia. Foi quando me disse que já existia, é muito pequeno, porém bem abençoado”.
Durante a Celebração Eucarística, em sua homilia, Padre José Carlos Ferreira da Silva, diretor espiritual, falou sobre a importância do encontro. “A primeira missão é evangelizar os nossos, então é conscientizar cada mãe de ser luz em sua casa, principalmente sendo para seus filhos e filhas esse sinal evangelizador. Elas tem o potencial de ser um agente transformador no coração e na vida de um filho”.
○ Registros:
;?>Fonte: Diocese de Cachoeiro