• 30 de Outubro de 2024

Encontro Diocesano das Mães que Oram pelos Filhos reúne centenas de mulheres em Cachoeiro

Encontro Diocesano das Mães que Oram pelos Filhos reúne centenas de mulheres em Cachoeiro

O Movimento ‘Mães que Oram pelos Filhos’ da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, realizou no sábado, 19 de agosto, o seu Encontro Diocesano Formativo, reunindo centenas de mulheres na Catedral de São Pedro.

O objetivo da formação, foi alinhar a metodologia do movimento. O repasse aconteceu pelas coordenadoras Estadual e Diocesana do Movimento, Cristiane Xavier e Cíntia Siqueira Lannes, respectivamente.

“Todos os anos, ao promovermos este encontro, alinhamos nossa caminhada junto as mães de todo o Espirito Santo. É um experiência formativa e de convivência fraterna.” Conta a Cíntia.

À reportagem, Maria José Albanez, moradora de Castelo, cidade localizada a 28.35km de Cachoeiro, falou como conheceu o ‘Mães que Oram pelos Filhos’. “Comprei uma camisa com o nome do movimento e achei linda a frase, mas não sabia do que se tratava. Um ano depois vi um encontro na televisão e me apaixonei porque essa frase é muito impactante. Eu amo ser uma mãe que ora por todos os filhos”, disse.

Quem também pertence ao movimento em outro município é a Maria Auxiliadora Moulim, da cidade de Jerônimo Monteiro. “Achei esse movimento muito bonito quando vi na televisão, e minha sobrinha já estava participando em outro local. Liguei para ela e perguntei como poderia participar, já que aqui não existia. Foi quando me disse que já existia, é muito pequeno, porém bem abençoado”.

Durante a Celebração Eucarística, em sua homilia, Padre José Carlos Ferreira da Silva, diretor espiritual, falou sobre a importância do encontro. “A primeira missão é evangelizar os nossos, então é conscientizar cada mãe de ser luz em sua casa, principalmente sendo para seus filhos e filhas esse sinal evangelizador. Elas tem o potencial de ser um agente transformador no coração e na vida de um filho”.

Registros:

;?>Fonte: Diocese de Cachoeiro

Relacionados

Login