• 24 de Outubro de 2024

Crianças de vestem de santos para celebrar Solenidade de Todos os Santos, em Alegre

As crianças da Paróquia Nossa Senhora da Penha despertaram motivadas para vestir o figurino em honra ao dia de “Todos os Santos”, nesta quarta-feira, 01 de novembro. Junto com os pais, cada criança escolheu com antecedência o santo que gostaria de homenagear, na “Festa dos Santinhos”.

Nesta comemoração, as crianças e os pais valorizam a memória dos homens e mulheres dignos de honra como São Francisco de Assis, Santa Teresinha do Menino Jesus, Nossa Senhora da Penha, Santa Rita de Cássia, Nossa Senhora Aparecida entre outras celebridades.

Segundo o pároco, Pe. Juliano Ribeiro Almeida a iniciativa partiu de um grupo de mães católicas que, preocupadas em educar os filhos em celebrar a vida dos santos, o procuraram.

“Atualmente a celebração ‘Hallowen’ que é contrária à nossa fé católica, é cada vez mais comum. Preocupadas em educar nesse sentido, essas mães promoveram ano passado (2022), a 1ª Festa dos Santinhos. Este ano, o grupo de mães aumentou e, me procurou pedindo apoio da paróquia. Juntos a festa cresceu e foi uma bênção!” Contou.

O evento teve início nas passarelas montadas no salão paroquial, onde os participantes desfilaram, mostrando as virtudes e a união do homem com Deus.

Após o término dos desfiles, as personalidades foram direcionadas para o refeitório, onde realizaram o lanche comunitário.

“Muitas pessoas se mobilizaram e, com isso, arrecadamos doações que possibilitaram a realização dessa festa. Conseguimos organizar um evento com decoração temática, doces personalizados, lanches, brincadeiras, desfile de fantasias e um show eletrônico com o DJ JP da Imaculada. Foi uma noite muito especial. Deus abençoe a todos que colaboraram. Ano que vem tem mais!”