• 19 de Outubro de 2024

Representantes da Rádio Diocesana participam de Encontro de Gestores de Emissoras de Rádio Católicas

A Comissão Episcopal para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizaram, na manhã de hoje, 04 de dezembro, o Encontro de Gestores de Emissoras de Rádio Católicas com a CNBB. O evento reuniu, de forma virtual, cerca de 80 participantes e contou com participação do Pe. Enildo Genésio de Souza, diretor da Rádio Diocesana e Caio Furtado, gerente geral da emissora.

A proposta foi de favorecer entre as rádios católicas do Brasil “uma oportunidade especial de caminharmos juntos, em comunhão com o processo sinodal da Igreja e, ao mesmo tempo, esclarecer dúvidas e ficar por dentro das novidades regulatórias do nosso setor”, segundo a Signis.

O coordenador do Setor Signis Rádio, Felipe Zangari, ressaltou a realização iniciativa conjunta da Signis Brasil com a Comissão Episcopal para a Comunicação da CNBB e a meta de “congregar todas as iniciativas de comunicação católicas do Brasil em todos os seus setores”. Sobre o rádio como meio de comunicação, Zangari destacou a maior capilaridade, “com a capacidade de atingir as comunidades locais” do Brasil.