• 7 de Outubro de 2024

Pastoral da Criança realiza formatura na Paróquia Nossa Senhora das Graças

Quinze crianças entre seis e nove anos participaram do Momento Solene de Formatura da Pastoral da Criança. A cerimônia aconteceu no sábado, dia 24, na Comunidade São Lucas da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Cachoeiro de Itapemirim. Os formandos usaram beca e capelo de Formatura Infantil personalizados.

Estiveram na solenidade, além das crianças, os pais, os líderes e o pároco, Pe. Evaldo Praça Ferreira.

“Essas crianças eram acompanhadas pela Pastoral da Criança desde a gestação e, a partir de agora, serão enviadas à catequese. Esta etapa, portanto, não é o fim, mas o princípio de uma longa caminhada na igreja”, disse o sacerdote.

Além de orientar com relação aos direitos, desenvolvimento e aprendizagem da criança, os líderes aconselham as mães, pais e familiares para acompanharem e cuidarem do desenvolvimento da criança em todas as etapas de vida.

Na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, a Pastoral da Criança é composta por 1.2 mil líderes que fazem o acompanhamento de mais de 11 mil famílias em 33 paróquias.