• 2 de Julho de 2024

Organização começa a montagem das estruturas para Missa de São Pedro, em Cachoeiro

O Grêmio Santo Agostinho, local onde será realizada a celebração solene da Festa de São Pedro 2024, está a todo vapor nos preparativos para celebração religiosa, que será realizada neste sábado, 29 de junho, festividade de São Pedro Apóstolo, em Cachoeiro de Itapemirim.

Quem passa no espaço localizado no bairro Vila Rica, já pode avistar a movimentação para a montagem das estruturas do evento, na área de 150 m², que irá receber milhares de pessoas.

O palco já está sendo montado. A estrutura terá estrutura de som, LED e cenografia.

As barracas também já estão em processo de montagem. O espaço terá, além da cobertura, estrutura para produção e vendas de salgados, doces e bebidas não alcoólicas. Os banheiros de todo o espaço contam com acessibilidade.

“A nossa estrutura este ano é deferente porque estamos em um espaço diferente. Mas não abrimos mão da qualidade, é nossa exigência. Neste local, há mais espaço para os fiéis, serão 4 mil cadeiras”, afirma padre Enildo Genésio de Souza, coordenador da Área Pastoral 2.

A montagem da estrutura conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.

Transmissão

Por mais um ano, o Vicariato Episcopal para Comunicação da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim irá transmitir a missa de São Pedro a partir das 16h30 horas. A exibição acontecerá pela WebTv Amparo.

A transmissão vai começar pelo YouTube às 16h30, com a chegada da tradicional procissão de São Pedro que antecede a Celebração Religiosa. Assista abaixo ou clique AQUI.

Além da transmissão pela internet, a Rádio Diocesana 95,7 também exibirá o evento desde o início da procissão, às 15h, saindo da Catedral de São Pedro com destino ao local da Santa Missa. De forma inédita, a festividade também será transmitida pela TV Evangelizar.

Ônibus e linhas extras para Missa de São Pedro

As solenidades começam com a procissão de São Pedro, saindo da Catedral, às 15h, em direção ao Grêmio Santo Agostinho, no bairro Vila Rica, onde acontece a missa em homenagem ao padroeiro de Cachoeiro, a partir das 17h.

Com isso, haverá um reforço nos horários de linhas que trafegam por essas regiões, uma vez que sábado é feriado municipal, e a grade de horários do transporte funciona em esquema dominical.

O objetivo é garantir a mobilidade dos fiéis, na ida às cerimônias e no retorno às suas residências.

Confira abaixo as linhas que contarão com horários extras:

Linha: 062 – Alto Vila Rica X Centro via Ilha da Luz: 14h e 16h

Linha: 031 – Nossa Senhora Aparecida X Centro via Santa Helena / Alto Independência: 14h e 16h

Linha: 202 – Circular Santa Cecília via Alto Novo Parque / Ilha da Luz / Vila Rica / Rodoviária / Centro: 22h

Linha: 054 – São Francisco de Assis X Abelardo Machado via Praça da Bandeira / Alto Novo Parque: 14h, 15h, 20h e 21h

Linha: 081 – Caiçara / Agostinho Simonato X Alto Amarelo: 13h40, 14h20, 15h, 15h40, 19h, 19h40, 20h20 e 21h

Linha: 070 – Gilson Carone X Centro via Alto Coramara / Valão / Vila Rica: 21h e 21h35

Linha: 020 – Alto Bela Vista X Centro via Costa e Silva / Embratel: 14h e 16h

Linha: 040 – Conj. Res. Fé e Raça X Centro via Novo Parque: 14h30, 16h30 e 20h30