• 7 de Julho de 2024

Padre Diocesano de Cachoeiro ordenado por São João Paulo II celebra 44 anos de sacerdócio

Um momento de festa e alegria marcou as celebrações dos 44 anos de Ordenação Sacerdotal do Vice-Reitor do Seminário Propedêutico Bom Pastor e Colaborador Pastoral da Paróquia Nosso Senhor dos Passos, padre Marco Antônio Schuwan. Na noite desta terça-feira, 02 de junho, durante o retiro anual do presbitério junto do bispo, na casa de retiros “Mãe da Igreja”, em Jerônimo Monteiro, os padres diocesanos se uniram ao aniversariante para render graças a Deus pelos anos de caminhada vocacional. O Bispo Diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Luiz Fernando Lisboa CP, concelebrou a eucaristia que foi presidida pelo aniversariante.

Padre Marco Schuwan é natural de Alegre. Nascido dia 03 de setembro de 1952, ele foi ordenado pelo Papa São João Paulo II durante sua visita ao Brasil, no dia 02 de julho de 1980.

“Foi no estádio do Maracanã, no Rio Janeiro, durante a primeira visita de um pontífice à nossa nação. Foi uma festa maravilhosa, o Brasil inteiro participou e nossa diocese esteve presente. Hoje ofereço, como naquela celebração, minha vida de presbítero ao nosso povo”, expressa o sacerdote.