• 28 de Setembro de 2024

Mais de 100 jovens participam do encontro TLC em Piaçu

Neste final de semana jovens de Piaçu, distrito de Muniz Freire, participaram da 16ª edição do Treinamento de Liderança Cristã (TLC), na Paróquia Imaculado Coração de Maria. O encontro reuniu 57 servos e 46 cursistas.

Com o tema "Seduziste-me Senhor, e eu me deixei seduzir, foste mais forte do que eu e venceste.” (Jeremias 20; 7.), o encontro teve início na sexta-feira, 17 de maio, e seguiu com momentos de reflexão, espiritualidade, louvor e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

No domingo, 19, a Santa Missa de Pentecostes na Igreja Matriz de Piaçu, marcou o encerramento do encontro. “Vivemos nesse final de semana experiências incríveis e tivemos a oportunidade de experimentar do Verdadeiro amor de Deus por cada um de nós”, manifestou, por nota, o TLC.

Só temos a agradecer a Deus, a intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe, nossa padroeira, à coordenação Paroquial e a todos os servos que se empenharam, e também ao apoio de nosso pároco Pe. Bruno Firmino e diáconos Reginaldo Guizzardi e João Fiorese, foram essenciais para o andamento do curso”, finalizou.

• TLC

O TLC oferece um primeiro contato com o amor de Cristo e representa um recomeço para os que já sabem o caminho certo, mas acabaram se afastando. Os temas tratados nos encontros são ligados à juventude: família, futuro, fé, confissão e intimidade com Deus.

Tradicional na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, o movimento apostólico, tem perpetuado sua missão: dar ao jovem uma visão crítica e atual da realidade, alinhada à posição da Igreja, e ser instrumento de evangelização e transformação, promovendo a justiça social a partir do tripé Estudo, Piedade e Ação.