• 19 de Setembro de 2024

Crisma: 127 fiéis renovam o batismo em Alegre

O Bispo Diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Luiz Fernando Lisboa CP, ministrou o Sacramento da Crisma na Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Alegre, à cento e vinte e sete adolescentes, jovens e adultos neste domingo, 21 de julho. A cerimônia aconteceu na comunidade matriz que ficou totalmente tomada pelos Crismandos, seus padrinhos e familiares, além de fiéis.

Durante a homilia, o Bispo se dirigiu aos Crismandos, dizendo que “todos nós somos pastores, e não apenas o Papa, o Bispo e o Padre. Por isso, também temos a missão de pastorear, de ser para o outro essa presença de Cristo e de ter compaixão pelo nosso irmão! Enquanto cristãos, não podemos fazer intrigas, contendas e inimizades dentro da Igreja; devemos caminhar juntos sempre em busca do bem”, afirmou o religioso. A Santa Missa foi concelebrada pelos padres Luciano Vial Orcino e Marcio Teodoro da Silva, SDB.

Após a homilia, os Crismandos renovaram as promessas batismais e, em seguida, houve a imposição das mãos e a Unção Crismal. “Foi um momento muito enriquecedor não só para os Crismandos, mas para todos os fiéis presentes”, explicou por nota a Pastoral da Comunicação (Pascom).

“A partir de agora, todos os Crismados têm a missão de permanecer firmes na Igreja na qual confirmaram sua fé. E cabe a nós ajudá-los a não desistirem diante das dificuldades e dos desafios da vida.

Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto se não permanecerdes em mim” (João 15, 4)

Fotos:

Fotos: Pascom N. S da Penha, Alegre